sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Assassinos Natos


O filme “Natural Born Killers” (ou “Assassinos Natos”) lançado em 1994, com realização de Oliver Stone e protagonização de Woody Harrelson e Juliette Lewis, conta a história de Mickey Knox e Mallory Knox, duas pessoas que se uniram pelo desejo que sentem um pelo outro e pelo gosto pela violência.

As duas personagens principais, Mickey e Mallory, iniciam uma viagem pelas estradas americanas, assassinando perto de meia centena de vítimas indefesas, apenas como expressão dos seus instintos básicos, ganhando até projeção junto dos mass media, graças à atuação do jornalista Wayne Gale.

Mais do que apenas retratar assassinos em série, que são romanceados por parte da media, “Assassinos Natos” encara sentimentos que todos temos, apesar de politicamente incorretos, como a simpatia e apoio que era dada ao casal de assassinos durante o filme.

O filme foi muito mal recebido pela critica, e Oliver Stone é acusado de promover a violência gratuita, mas apesar de uma violenta produção, que expõe uma imprensa sensacionalista e oportunista, o realizador defende que pretendia apenas satirizar a sociedade americana e que o verdadeiro tema do filme é a liberdade, e diz ainda "In its own way, Natural Born Killers is ultimately a very optimistic film about the future. It’s about freedom, and the ability of every human being to get it."


Fátima Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário