sábado, 10 de novembro de 2018

Natural Born Killers

Considerado um dos filmes mais polémicos de todos os tempos, esta obra foi extremamente criticada por sua suposta celebração da vida criminosa e do assassinato, sendo até considerado pela revista Entertainment Weekly, o oitavo mais controverso de todos os tempos. Este até foi associado a vários atos criminosos ao redor do mundo e foi considerado, como inspiração ou influência do Massacre de Columbine,por exemplo.
O drama aborda a vida de duas pessoas,Mickey e Malory Knox,que compartilham um passado traumático e assim decidem sair pelos Estados Unidos provocando inúmeros assassinatos, deixando sempre uma pessoa viva para contar a história.
É aqui que Oliver Stone(realizador) faz inúmeras críticas à sociedade. Crítica a violência policial aquando da detenção e crítica o vasto e terrível "lado negro" do detetive Jack Scagnetti(Tom Sizemore).Finalmente crítica a presença de Wayne Gale (Robert Downey Jr) como sendo um repórter sensacionalista que segue a vida do casal e acaba fazendo uma entrevista ao vivo com Mickey na véspera do dia em que ele será transferido para a ala psiquiátrica da prisão. Por último temos a crítica feita ao público em geral que torce por Mickey e Mallory.
Perante tudo isto a mensagem que o filme nos passa é muito clara, até porque é repetida muitas vezes e, por isso, ele merece ser visto, por quem não se importar com a crueldade dos assassinatos. 





"Natural Born Killers" never digs deep enough to touch the madness of such events, or even to send them up in any surprising way. Mr. Stone's vision is impassioned, alarming, visually inventive, characteristically overpowering. But it's no match for the awful truth. NY Times,1994

Sem comentários:

Enviar um comentário