segunda-feira, 11 de março de 2019

Quem é a adolescente por trás da greve estudantil global pelo clima?

Greta Thumberg, uma menina sueca de 16 anos é a principal líder de um movimento global de combate às alterações climáticas. Desde o verão que esta menina com Asperger promove uma manifestação semanal em nome do combate às alterações climáticas e não perde uma oportunidade para alertar os líderes do mundo


O protesto é organizado por estudantes de todo o mundo e tem como reivindicações principais o fim do uso de combustíveis fósseis, que se inicie uma transição para uma energia 100% limpa e auxílio aos refugiados do clima, pessoas forçadas a sair da sua terra natal por causa das mudanças climáticas.

Greta Thumberg é filha de um ator e de uma conhecida cantora de ópera, a mesma faz questão em contar que tinha oito anos quando ouviu falar pela primeira vez das alterações climáticas. A justificação que lhe era dada era que a Terra estava a sofrer uma tremenda mudança no seu clima e a culpa era do ser humano e da forma como se comportava. Assim, passou a pensar muito sobre a questão. Entrou em depressão e depois pensou que poderia fazer mais. Começou por convencer os pais a mudarem de atitude em relação à alimentação, ao uso de recursos naturais e à reciclagem.

Em Portugal, várias cidades já confirmaram participação no movimento de 15 de março, cidades estas como: Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, Évora, Faro, etc.

skolstrejk for klimatet
Tradução: greve escolar pelo clima




Sem comentários:

Enviar um comentário