Elisabete Leal é uma artista de 24 anos natural de São Tomé de Negrelos. A jovem demonstrou gosto pela arte e pela pintura desde tenra idade e quando manuseia os seus pincéis é possível ver a arte a fluir de uma forma natural que deixam a sua mente relaxada e livre dos problemas do quotidiano. E provavelmente é esse o segredo para o seu sucesso.
Acha que a arte é valorizada em Portugal?
No nosso país na comunidade de YouTubers de Portugal, por exemplo, na minha opinião acho que a arte é desvalorizada mas depende de pessoa para pessoa porque pode haver interessados que vêm a arte com "bons olhos" e outros não. E eu quero levar a minha arte norte a sul do país para procurar ser reconhecida como uma artista de renome nacional e valorizar e despertar o gosto pela arte nos portugueses.
Quanto a isso não tenho certeza se sim ou não, porque varia de pessoa para pessoa. Na verdade é um pouco difícil de dizer ao certo. Mas provavelmente sim.
E possível ser artista e conseguir viver com a arte?
É impossível se sustentar apenas com a arte em Portugal. Varia muito o nível de trabalho, por exemplo posso ter muito trabalho de repente mas de um momento para o outro posso deixar de ter meses a fio. Eu por exemplo, não conseguia viver apenas da arte. Tenho meu trabalho que é vitralista para quem não sabe o que é, é trabalhar com vidro e colocar em igrejas, casas, fazer restauro e entre outras tarefas. E a pintura é quase meio que um hobby mas ao mesmo tempo trabalho e ganho algum de vez em quando.
Rúben Baptista
Sem comentários:
Enviar um comentário