Nicolás Maduro diz que o seu país não precisa de ajuda humanitária e garantiu que milhões de imigrantes procuram anualmente o país, numa entrevista divulgada pela BBC.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, defende que o seu país não precisa de ajuda humanitária. Maduro afirmou ainda que a Venezuela tem a capacidade de satisfazer as necessidades do seu povo. O mesmo afirma que a ajuda humanitária enviada pelos EUA (Estados Unidos da América), com comida e medicamentos, é apenas um pretexto para uma intervenção militar que Maduro não irá permitir.
Como é que é possível fazer tais juízos de valor se os números oficiais dizem que cerca de 800 mil pessoas saíram do país, nos últimos dois anos, por razões económicas?
“Não queremos migalhas, alimentos tóxicos, restos de comida”, afirmou, referindo-se aos camiões de ajuda humanitária oriundos dos EUA. Nicolás considera que o governo norte-americano tem interesses obscuros.
"Eles odeiam-nos, menosprezam-nos, apenas se preocupam com os seus interesses particulares”, diz ao referir-se aos norte-americanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário